Liberdade de Expressão: Ser Fashion e Ter Peso (parte 1)

Sim, eu vou soltar o verbo. Quero acabar com aquela coisa de: Garotas fofinhas/cheinhas/gordinhas ficam horríveis de qualquer modo. MENTIRA! Vou dar na cara de quem falar isso de novo. Não é porque eu sou gorda (não, eu não sou gordinha nem fofinha, sou gorda mesmo), que eu decidir fazer isso. É pelo fato de eu não aguentar mais essa gente colocando maldade em tudo.
Você, é você mesmo. O que acha que todas as gordinhas são feias, agora eu vou sambar na tua cara meu/minha querido(a) (olha que eu odeio samba). Sabia que isso é bullying? Sabia que rir de pessoas que são adeptas ao plus size é super ridículo? EU USO G/M E SOU FELIZ, VOCÊ QUE USA P, É? Acho que não né? Você se obriga a debochar de algumas pessoas, só pelo fato dela não ser como você. Patético! 

EXEMPLO ATUAL:


Você conhece essa garota não é? Ela é a Demi Lovato. Não, não sou fã louca dela. Na realidade nem curto o tipo de musica que ela canta. Mas você sabe que rolou alguns problemas com ela, que ela teve que ir para a Rehab, digamos assim. Você olhando essa foto, você vê o que no Antes e Depois? Ela magra e depois ela gorda? É, desculpa te dizer isso, mas eu não vejo ela gorda. Sim, ela está bem acima do seu peso. Sim, ela era bem magra. Mas te digo também, olhe o olhar de alto confiança da segunda foto. Olhe a cara de quem está feliz mesmo estando "acima do peso". Ela está mais do que gostosa. Ela está alto confiante. Ela está melhor do que quando tinha seu peso certinho.
Existem pessoas que dizem "nossa, mas ela engordou bastante depois que saiu da reabilitação". CARA, ENTENDA: Ela foi lá, se tratou, melhorou. Ela está se aceitando. Ela pode não usar mais P (até pode, mas duvido), mas olhe como ela está mais linda. Antes ela era uma menina, agora ela é uma mulher. Não pela idade, e sim pelo fato de mulheres saberem o que querem e como querem. Mulheres não ligam para que os outros vão pensar.

Só quero te dizer. Eu queria ter metade de alto confiança que ela tem. Eu ainda saio de casa, toda me escondendo. Sim, pela sociedade. Por mim, saia na rua de pijama. Mas a sociedade acha, que pela fato de eu não ser padrão (leia: magra, gostosa, arrumadinha...) eu tenho que me esconder. Eu conheço pessoas, que nem são tão acima do peso quanto eu, mas não colocam o pé pra fora de casa, com um shorts. Tudo isso é paranóia da cabeça delas? Acho que não né?

Pronto, agora que desabafei, nessa parte 1. Semana que vem, vou ensinar essas gordinhas, gostosas e lindas do meu Brasil a como se vestir, para arrasar corações. Para mostrar que vocês estão além desse preconceito mesquinha. Entendam, vocês estão acima do peso, mas nem por isso deixam de ser lindas e mulheres!

(Não estou incentivando a você engordar, estou incentivando você a ser feliz como você é. Pois sabemos que sobre peso pode causar doenças. Mas ser magra demais também pode. Entenda, seja você mesma, não importa o que digam).


2 comentários:

  1. Eu amei, de verdade. Parabéns.
    E é só isso que eu tenho pra dizer

    Kess que ta com preguiça de fazer o login

    ResponderExcluir