Volta às aulas

Sou apaixonada por coisas fofas. Vestidos, saias, blusas, cabelos (porque tem muito cabelo fofo por ai!)...
E materiais escolares então?!
Se pesquisar, dá para achar muita coisa legal com preços ótimos.
Mas antes de ir às compras, que tal dar uma olhada no material do ano passado?

  • Lápis de cor - para os desenhos da escola, sempre usamos o preto para passar na margem e as vezes na linha do desenho (se conseguirem me entender, ótimo). Ou seja, usamos muito. E qual foi a unica cor que estava realmente faltando para mim? Sim, o danadinho do preto. Procurei e procurei, até achar um que pudesse ser usado - pelo menos durante um tempo - . Economia já começou aí, iria comprar uma caixa inteira por causa de um lápis só. Então a dica é essa: dê um jeito. É difícil não encontrar algo em casa de quando éramos menores. E, é sempre legal dar uma limpada nos lápis né? Um pano úmido já resolve!
    Outra coisa importante é comprar de uma marca que tenha qualidade. Não adianta ser dos mais baratos e viver quebrando a ponta ou o resultado não for bom. Pode ser mais caro, mas no final vale a pena, não acha?
  •  Estojo - Fiquei dois anos com o penúltimo (já comprei outro, oras!) estojo. De tanto ficar passando o lápis no fecho, ele rasgou! Aí me animei e deixei que escrevessem coisas nele. Sabe, ficou bem punk. Brincadeira, não ficou não. Mas ficou diferente, legal e estranho ao mesmo tempo, já que tinha até marca-texto verde nele.
    Olhei em várias lojas até encontrar um que me agradou - por acaso é muito fofo, haha - , e com um preço legal também. O negócio é procurar!
    Você também pode usar o mesmo do ano passado, claro! Uns chaveiros diferentes, bottons e se quiser arriscar com tinta pra tecido... é contigo! Qualquer coisa que você fizer já dá uma outra cara pra ele!
  • Mochila - Se bem cuidadas, duram. Vou usar a minha pelo terceiro ano. Tá inteira até (risos)!
    Se vai fazer como eu, nunca esquecer de lavar. A água dela estava bem sujinha até... *vergonha*
    E bom, eu sou uma criatura bem preguiçosa, e por mais que ache lindo quem customiza, não faço o mesmo. Minha bichinha ta sempre igual. Ok, vou me obrigar a colocar chaveiros - até porque é o mais fácil -, mas mesmo assim. No setor mochilas, não sou eu em que você pode se inspirar muito, a pesar de ter umas ideias ai. Se um dia fizer algo diferente nela, prometo que posto aqui no blog!
    Pra customização da sua, pode fazer as mesmas coisas que falei pro estojo - chaveiros, bottons, tinta pra tecido -, comprar canetas (pra tecido, claro) e quem quiser pode escrever algo pra ti, colocar umas correntes doidas... E de novo: é contigo! O importante é deixá-la com a tua cara!
    Se for comprar, é a mesma coisa de sempre: pesquisa. Tanto em lojas da tua cidade/região, tanto na internet.
  • Cadernos - É quase impossível usar todas as folhas durante o ano. Ou ao menos de todos os cadernos. E pra não deixá-lo atirado e esquecido lá naquele canto, que tal usá-lo esse ano novamente?! Só deixar uma folha pra escrever sua série/ano e o ano (tipo 2012, pra não me acharem maluca) e pronto!
    Olha só que legal: além de economizar o espaço deles, ainda vai ajudar a natureza (não podemos esquecer dela, né?)!
    Claro que tem quem prefira trocá-los, ou por querer tudo novo, ou porque já ta no fim. E, nossa, tem  muita coisa legal por ai, e que são em conta. Eu mesma tinha gostado de um e achado que era caro pra cac*, mas me enganei.
    Eu tentei encontrar a foto do que comprei (pinguim, muito fofo!), mas não achei. Peguei a do sapo mesmo. :)
    Uma coisa pessoal: prefira cadernos com folhas sem muitos desenhos e da cor branca. Desenhos: se for reparar/lembrar, é ruim estar fazendo contas em matemática e ter um desenho bem onde você iria começar (lado esquerdo) ou terminar (lado direito) sua bela conta. Eu pelo menos odeio isso. Folha branca: isso vale mais pras folhas de fichário, até porque nem conheço caderno com folha colorida. Já reparou que se você está lendo algo em uma folha rosa, por exemplo, uma das primeiras coisas que vai perceber é aquele errorex ou marca de borracha? Com folhas brancas isso não aparece (tanto).
Outra coisa: não precisa comprar tudo de uma só vez. Compre primeiro só o mais importante, e deixe o resto pra depois - os preços tendem a cair.
É isso. Eu sei, estou muito atrasada. Tinha começado a fazer o post de tardezinha, mas tive problemas com as imagens - não ficavam no lugar que eu queria - e isso atrasou tudo. Demorei, mas me entendi com o HTML. E cá estou.
Espero que tenha sido útil pra alguém!
Até segunda,



1 comentários: