Por onde ando


Eu tenho aquele problema clássico de querer levar toda minha casa dentro da minha bolsa. Eu até tenho vontade de bater na pessoa que me disse uma vez: "mulher prevenida vale por duas". Depois da frase o peso que eu carreguei nunca mais foi o mesmo. Na realidade não levo sempre o que vou mostrar para vocês, pois tem vezes que é cansativo. Mas em lugares mais longe da minha casa eu acabo levanto tudo isso, para não ter erro.



(pequena bagunça, depois de tirar tudo da bolsa)

Tenho pena da minha bolsa (alias, amo ela). Mas ela é a mais compacta e amável do universo. Como podem ver, eu levo de tudo um pouco. Deveria levar menos, mas e aquela coisa de: "e se eu precisar e não tiver?". Para o preço disso!


Começo com o básico: cabo USB, fones de ouvido, carregador, pen drive estilizado (não vivo sem ele), carteira e claro, meu telefone. O carregador não levo sempre, mas como a bateria do meu telefone dura tipo, nada de coisa nenhuma, eu levo quando acho que vou precisar. Os fones é para matar o tempo mesmo. A carteira (que não é bem uma carteira, mas uso como se fosse) nem preciso explicar né?!


(livro peguei um qualquer, como exemplo)

Levo um livro quando sei que vou ter que esperar, para não perder a paciência e para poder matar o tempo. O spray é para limpar os óculos, pq sabe ser chato ficar com os óculos sujos. E é claro, meus amados (e quase sempre esquecidos em casa) óculos.



Isso é o básico para mim. É muita coisa, eu sei. Mas como eu tenho um certo problema com horários e acabo sempre me atrasando, tenho que me arrumar no caminho (nem sempre, mas no caso da escola, quase sempre). Então essa é minha necessaire média. Ali estão: cotonetes, um batom rosa claro, um batom roxo, uma manteiga de cacau, um curvex, uma base liquida, uma base em bastão, dois corretivos, um lápis preto, um lápis marrom, paleta pequena de corretivos, pó compacto, trio de blushs, três mascaras para os cílios e um quarteto de sombras básico. Qualquer hora mostro mais a fundo os produtos, agora foi bem por cima.



Meus pinceis são em casos de ir em lugares mais distantes, pois se não levo aplicadores pequenos, para não ocupar espaço. Deixo tudo no estojo de viagem do meu kit de pinceis da Macrilan (juro que faço resenha qualquer hora), não levo todos para não pesar. Então ali tem um pincel de pó, um de blush, um aplicador de sombra, um pincel pra sombra, um pincel fino, um pincel para corretivo, um pente para sobrancelha e um pincel chanfrado para côncavo. 



O esmalte geralmente é o da cor que eu estou usando, para não ficar com aquela aparência de unhas feias (levo isso quando sei que vou ficar mais de um dia, para prevenir), uma escova (qualquer ventinho deixa meu cabelo estilo leão), uma presilha (aqui muda a temperatura radicalmente, então é sempre bom), lixa de unha, grampinhos (sempre bom ter), espelho (mulheres!) e desodorante (para evitar acidentes).



E no fim, essa necessaire eu levo sempre, sempre mesmo. Nela tem colirio, remédio pra dor, remédio pra cólica, curativo, antialergico, borrachinhas do aparelho (meu drama), descongestionante nasal, remédio para gripe... E é claro, absorvente e protetor diário. Acho que nunca podem serem esquecidos, pois nós mulheres sabemos que acidentes acontecem. Sem contar que uma amiga pode precisar ou algo assim.

Tentei mostrar para vocês a quantidade absurda de cosias que carrego (na maioria das vezes, não sempre). Então espero que vocês tenham uma ideia do que levar sempre. E não vão muito atrás da dona Vitória (eu), para não levarem todo seu quarto dentro de uma bolsa e ficarem carregando peso!









0 comentários:

Postar um comentário